“Peregrina” chega a Crateús

Escrito por Redação ,
Fortaleza. Desde ontem, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Fátima de Portugal, está na cidade de Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza. Esta é a terceira vez que a Santa vem para este município. A primeira foi há 50 anos. Os fiéis vão poder reverenciá-la até o dia 31 de maio.

De acordo com o pároco da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Davi Silva, ele e o bispo diocesano de Crateús, dom Jacinto, chegaram com a imagem no último dia 10. Ela permaneceu na Igreja São Vicente, em Fortaleza, até o meio-dia de ontem quando partiu em direção a Crateús. Às 17 horas de ontem, com a chegada da imagem, houve carreata e procissão para a Catedral. Em seguida, aconteceu missa campal e vigílias de oração até o amanhecer. “Esperamos cerca de 10 mil pessoas”, contou padre Davi. Segundo informou, a vinda da imagem para Crateús marca eventos importantes. No próximo dia 24, será inaugurada a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

“O local tem lugar para mil pessoas sentadas”, destacou o pároco. Outro destaque será no dia 31, no qual acontecerá a bênção da nova Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Até o fim do mês, a imagem peregrinará por diversas igrejas do município e comunidades.

Mais informações:
Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao município de Crateús
(88) 3691.2207
(88) 8802.1345