IFCE de Cedro é bicampeão em torneio nacional de robótica

A seletiva nacional, ocorrida no dia 8 de outubro, em São Paulo, consagrou duas equipes do campus como primeiro e segundo lugares

Escrito por Redação ,

Cedro. Pelo segundo ano consecutivo, o campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vence a Freescale Cup Brazil – Intelligent Car Racing e ganha a credencial para representar novamente o Brasil na etapa mundial do torneio de robótica, a se realizar em 2015 na Alemanha.


A seletiva nacional, ocorrida no dia 8 de outubro, em São Paulo, consagrou duas equipes do campus como primeiro e segundo lugares. Ambos os grupos eram formados por estudantes do 7º semestre do curso de Mecatrônica Industrial. Além do IFCE de Cedro, outras instituições de ensino, como USP, Udesc e Unicamp participaram da competição.


O Worldwide Freescale Cup Challenge é um campeonato mundial em que alunos constroem e programam um carro para completar, de forma autônoma, um percurso em uma pista de corridas composta de curvas, rampas, túneis, quebra-molas e cruzamentos. Aquele cujo desempenho for mais rápido e não descarrilar vence. A equipe vencedora cedrense realizou o trajeto em pouco mais de 12 segundos.