Funceme registra poucas chuvas

As poucas chuvas nas últimas 24 horas no Ceará, a exemplo do que tem acontecido em todo o mês de maio, trazem perspectivas de mais um mês com precipitações abaixo da média

Escrito por Redação ,

O mês de maio continua a registrar poucas precipitações. Das sete horas deste domingo às sete horas de hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em apenas 15 municípios. Crato contabilizou o maior índice, 10 milímetros. Os dados foram publicado às 8h35 e serão atualizados ao longo do dia.

De acordo com a Funceme, as poucas chuvas se devem às poucas nuvens sobre o Estado em razão de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) que está atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro. Na faixa litorânea do Ceará, observam-se nuvens que estão associadas a atuação do sistema atmosférico brisa terrestre".

Previsão

Para o restante da manhã,"nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea. À tarde e a noite, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões". Amanhã, ao longo do dia, "todas as regiões cearenses ficarão com céu entre parcialmente nublado e claro". Já nesta quarta-feira, "as regiões cearenses ficarão com nebulosidade variável durante a madrugada. Ao longo do dia, céu com poucas nuvens".

 

Oito maiores chuvas por municípios nas últimas 24 horas

Crato : 10.0 mm

Barro : 9.6 mm

Itapipoca: 9.0 mm

Missão Velha: 9.0 mm

Palmácia : 7.4 mm

Fortaleza : 7.4 mm

Redenção: 6.8 mm

Farias Brito : 3.6 mm