Funceme registra chuvas em 103 municípios cearenses

Em Milagres, no Cariri, o índice pluviométrico alcançou 103mm

Escrito por Redação Web ,

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 103 municípios cearenses nas últimas 24 horas.A maior precipitação ocorreu em Milagres, na região do Cariri, com 103 milímetros.

Previsão para as próximas 48h é de céu parcialmente nublado no litoral e no sul do Estado. FOTO: Honório Barbosa

Devido à forte chuva no município, algumas pessoas ficaram desabrigadas e um homem morreu afogado. Os munícipios de Missão velha e Barbalha também registraram pontos de alagamento.

Em Tururu, no litoral do Pecém, choveu 60 mm. Em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, a precipitação também foi de 60 mm. Já na Capital, a chuva foi de 48 mm.

De acordo com a Funceme, as chuvas foram causadas pela proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o principal sistema causador de precipitações na quadra chuvosa.
 
Em Março, no Dia de São José, 100 municípios registraram chuvas. Em Icó, no centro-sul, a precipitação de 65.4mm deixou ruas alagadas.

Funceme projeta chuvas abaixo da média

A projeção da Funceme é que a quadra chuvosa de 2013, que teve início em fevereiro, seja abaixo da média histórica. Para as próximas 48 horas, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidades de chuva no litoral e no sul do Estado.