Fitiness prioriza espaço feminino

Escrito por Redação ,
O fitness gera mais uma tendência: as academias da "luluzinha", espaços exclusivos para mulheres

Crato. No Cariri, cresce o número de academias direcionadas ao público feminino. Em busca de privacidade para realizar exercícios físicos e ficar com o corpo em forma, muitas mulheres tem procurado espaços exclusivos para o sexo feminino.

As academias reúnem equipamentos desenvolvidos especialmente para as mulheres,, onde até os profissionais são do sexo feminino. Em Juazeiro do Norte já existem mais de seis academias, atendendo uma grande demanda fotos: samylla alves

Em Juazeiro do Norte já existem mais de seis academias. Segundo as proprietárias, além da privacidade, as clientes procuram os espaços por se sentirem mais a vontade para esclarecer dúvidas a respeito dos treinos e aparelhos em uma academia só para elas.

Alveniza da Costa, proprietária da academia Boa Forma, foi uma das pioneiras a investir no setor direcionado a mulheres na cidade. Afirma ser um grande diferencial proporcionar às clientes conforto, praticidade e confiança na hora de praticar exercícios. Segundo ela, há um investimento contínuo em aparelhos de musculação e profissionais qualificados. "A qualidade do estabelecimento e dos profissionais que o integram é extremamente importante para conquistar a confiança e a permanência dos clientes. Tenho a academia há 14 anos e ela está sempre cheia, principalmente a noite", comenta.

Exclusividade

Ainda de acordo com Aldeniza, 50% do público adulto que frequenta o local relata que os parceiros preferem que elas malhem em um espaço exclusivo para o sexo feminino. "Tem sempre aquele esposo ou namorado ciumento que não quer a parceira malhando em academia unissex", relata Aldeniza.

A comerciante Inês Vieira Mota, que malha há dois anos na academia, conta que alguns exercícios causam certo desconforto de serem feitos próximo à homens. "Mulher adora malhar perna e glúteo. Eu e muitas amigas minhas não teríamos coragem de fazer as séries de exercícios com vários homens olhando", relata Inês.

O sucesso de academias voltadas para mulheres é tão grande que o seu público não se restringe apenas a donas de casa. É o que explica Irene Nunes de França, proprietária da academia Sport Life. "Nosso público é bem diversificado, vai de mães que desejam perder aquelas gordurinhas indesejadas a adolescentes que querem modelar o corpo", salienta. Ela nos conta que cada academia especializada para mulheres tem a sua própria filosofia de trabalho, mas sempre com o mesmo propósito: praticar os exercícios de forma correta e obter resultados em menos tempo. "Uma das vantagens das academias só para mulheres é que a aluna está sempre sendo monitorada, e os aparelhos não ficam desajustados como os de uma academia convencional", diz .

A estudante Jaine Milena dos Santos, 16 anos, conta que sempre foi magra e desejava ganhar massa muscular. "Queria muito modelar o meu corpo. Na hora de escolher a academia optei por um espaço reservado para mulheres", diz a estudante

Thayná Pontes, proprietária da academia Cariri Personal Fitness, conta que o serviço personalizado tem atraído um bom público. "Estamos no mercado há três anos e graças a Deus a demanda tem sido muito boa. Procuramos oferecer as nossas clientes equipamentos de musculação de alto padrão, treinamento exclusivo personalizado, ambiente climatizado. Tudo para garantir conforto e bons resultados", explica Thayná.

Segundo a proprietária, o diferencial desse tipo de academia é a forma com que são feitos os exercícios. Os aparelhos e as técnicas de malhação são diferenciados dos das demais academias unissex. Com técnicas voltadas para o corpo feminino e aparelhos hidráulicos que não causam lesões, a mulher pode trabalhar de forma concentrada cada parte do corpo. Foi pensando na privacidade e no atendimento personalizado que a empresária Marina Noal procurou o espaço para malhar. "Fiz questão de escolher um local que tivesse atendimento personalizado, bons profissionais e sem falar que eu me sinto bem mais a vontade para realizar os exercícios em um local exclusivo para mulheres", conclui.

SAMYLLA ALVES
COLABORADORA

Mais informações:

Cariri Personal Fitness
Telefone:(88) 8876.6495
Academia Sport Life
Telefone: (88) 3571-1805
Juazeiro do Norte