Fiéis festejam padroeira com missa e procissão

Legenda:
Foto:
Acopiara (Sucursal/Iguatu) – Os católicos desta cidade estão celebrando o novenário em louvor à padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A festa começou no último dia 6 e prossegue até o próximo dia 15, quando haverá missa solene de encerramento e procissão com o andor da santa pelas ruas da cidade.

Neste ano, o tema central do novenário é ‘A exemplo de Maria, tende em vós, os mesmos sentimentos de Cristo Jesus, caminho, verdade e vida’. A programação inclui caminhada diária, pela madrugada, em direção aos bairros, seguida de celebração litúrgica. À noite, a partir das 18h30min, os fiéis se reúnem na praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para participarem da novena.

Nos últimos anos, a festa cresceu em participação do número de fiéis. A celebração das novenas passou a ser campal. A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é dirigida há décadas, pelo padre Crisares Couto, que observou que os festejos em honra à padroeira significam um momento de fortalecimento da fé e de união dos devotos.

Após a celebração da novena, acontece a programação social, com quermesse na praça da Matriz. É um momento de encontro das famílias. “Maria Santíssima é um exemplo de fé e de dedicação total”, disse a dona de casa, Luíza Pinho. “A festa está bonita, bem participativa”.

A abertura dos festejos reuniu os devotos na praça em frente à Igreja. Dirigentes de grupos e de pastorais tiveram participação ativa. Foi um momento simbólico, com apresentação de bandeiras, cartazes e faixas que expressavam inscrições sobre a temática do novenário.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará