Festejos em louvor a santa serão encerrados

Escrito por Redação ,
“Nosso objetivo é fazer com que a Igreja seja sua casa também, sendo lugar de congregar nossas forças espirituais e materiais”

Massapê (Sucursal/Sobral) — “Em Comunhão com Maria”. Este foi o tema central da festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encerrada ontem com uma procissão, às 17 horas, pelas principais ruas da cidade. A programação litúrgica e social teve início no último dia 5, com alvorada, caminhada, hasteamento da bandeira e benção do Santíssimo. Para uma melhor organização dos festejos foram estruturadas as equipes de coordenação, divulgação, ornamentação, infra-estrutura, visitas de Nossa Senhora a residências, barracas, liturgia e cantos, coleta, leilão e bingo. Nas pregações, o pároco padre Zenóbio Gomes Silveira, teve a ajuda de sacerdotes de outras paróquias -Marcos Antônio Ribeiro da Silva, de Forquilha; João Batista Frota, Gonçalo de Pinho Gomes e Lucione Queiroz Holanda, de Sobral; João Batista Mesquita, de Mucambo; Tomé da Silva, de Groaíras; Agnaldo Timóteo, de Santana do Acaraú; e Francisco Alves Magalhães, da Meruoca.

Momentos de reflexões, batizados, confissões, retiro espiritual e convívio fraternal marcaram a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que a cada ano reúne grande número de devotos de Massapê e municípios vizinhos. A comunidade participou ativamente dos noitários, com destaque para os movimentos religiosos e de leigos como Apóstolos da Oração, Mãe Rainha, Semeadores da Paz, Catequese e Infância Missionária, Acólitos e Amigos de Madre Rosa. Uma atração foi a banda de música acompanhando os devotos nas caminhadas com a imagem da padroeira. A renda das promoções será destinada para a compra de novos bancos e ventiladores para a Igreja Matriz.

Em sua mensagem aos paroquianos, o pároco Zenóbio Silveiraa, chamou a atenção para a importância, o poder e o valor da missa com o sacrifício pascal de Cristo. “Reunidos ao redor da mesma fé em Jesus Cristo, nossa comunidade paroquial celebra, jubilosa, a Festa da Padroeira. Nosso objetivo é fazer com que a Igreja seja sua casa também, sendo lugar de congregar o máximo possível nossas forças espirituais e materiais, viabilizando, assim, união, generosidade, amor, justiça, semeando a paz sem distinção de raça, cor, classe social”, ressaltou o sacerdote, enfatizando que as pessoas que participam da missa não só representam a Igreja, mas também a tornam presente.