Escola festeja 51 anos de fundação

Escrito por Donizete de Souza - Colaborador ,

Várzea Alegre. A escola de Ensino Fundamental Figueiredo Correia, que tem seu nome em homenagem ao político várzea-alegrense Joaquim de Figueiredo Correia, morto aos 60 anos e que ocupou os cargos de deputado estadual e federal, secretário de Educação do Ceará e vice-governador, completou, na última terça-feira, 51 anos de fundação. A instituição de ensino foi fundada em 27 de outubro de 1964, no governo de Virgílio Távora, na administração municipal de Josué Alves Diniz.

A professora Ormecinda Siebra Leite foi a primeira a exercer a direção da instituição. Atualmente, o cargo é ocupado pela professora Maria Socorro Vieira.

"A escola tem o objetivo de ensinar os jovens a buscar o conhecimento. Outra preocupação é de formar leitores críticos, como também reeducar levando em conta os valores morais, sociais, éticos e humanitários, preparando o aluno para a sua cidadania. Na semana do aniversário da instituição, parabenizamos alunos, professores, funcionários e pais que fazem parte da comunidade escolar", afirma Maria do Socorro Vieira.