Escola da Magistratura inaugura novo Polo no Crato

Unidade tem por objetivo atender uma crescente demanda de juízes e servidores da Justiça estadual por cursos de aperfeiçoamento e eventos na área jurídica

Escrito por Redação ,

Fortaleza. Será inaugurado, amanhã, o Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) na região do Cariri. O evento acontece a partir das 10 horas, no auditório do Fórum Hermes Parahyba, da Comarca de Crato (onde está instalado o Polo), e se destina aos juízes da 1ª Zona Judiciária.

Na ocasião, haverá uma palestra do diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães. Ele estará acompanhado do diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e do juiz coordenador do Polo, Ângelo Bianco Vettorazzi.
Com a criação de Polos de Aprendizagem da Esmec no interior do Estado, a Escola busca atender a uma demanda crescente de juízes e servidores da Justiça estadual por cursos de aperfeiçoamento e eventos na área jurídica, sem que estes precisem se deslocar para a Capital, havendo uma economia de tempo e dinheiro, e beneficiando um número bem maior de pessoas. O Polo de Crato, juntamente com os de Iguatu e Sobral, foi instituído a partir da publicação da Portaria nº 48/2014, publicada no Diário da Justiça de 08/09/2014.

Marcelo Piragibe é graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula (RJ) e Mestre em Teoria do Direito, pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Juiz de Fora (MG).O diretor presidente foi membro do corpo editorial da Revista Amagis Jurídica e da Revista da Escola Nacional da Magistratura. É autor de vários artigos científicos, publicados em revistas jurídicas, e dos livros “Dicionário Jurídico Piragibe”, editado pela Lumenjuris editora; e “Apontamentos sobre a imparcialidade na busca pela justiça”, da editora Amagis Jurídica. Atualmente, exerce, dentre outros cargos, o de professor da Unipac, Juiz de Direito titular da Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Juiz de Fora (MG).