Eleitos os melhores prefeitos do Ceará

Escrito por Redação ,
Os eleitos serão premiados em jantar que acontecerá no próximo dia 16, no La Maison Dunas, na Capital cearense

Fortaleza. A lista dos 31 melhores prefeitos cearenses de 2008 já está definida. A escolha, que acontece há 21 anos, numa promoção da empresa PPE, obedece uma pauta de requisitos: avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, a correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infra-estrutura e projetos de saúde e educação. A escolha foi conduzida por uma comissão de jurados formada de jornalistas, municipalistas, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, diretores de instituições financeiras, entre outros.

O processo de votação foi secreto. Houve ainda quem votasse pela Internet. Dos internautas, a produção apurou 4.963 votos válidos. Prevaleceu, ainda, os 60 municípios eleitos com o Selo Unicef, os 32 certificados com o Selo Verde e os 30 com menor taxa de analfabetismo. Também foram avaliadas as gestões das 92 cidades com 100% de cobertura vacinal e as 31 com menor taxa de mortalidade infantil.

A apuração dos votantes aconteceu no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa, acompanhada pela comissão constituída pelo radialista Antônio Viana, ex-deputado Leorne Belém, jornalista Salomão de Castro, médico Irapuan Aguiar, ministro Ubiratan Aguiar, Carlos Alberto Aragão e a diretora da PPE, Raquel Farias. Os eleitos serão premiados durante jantar festivo que acontecerá no próximo dia 16 de junho, no La Maison Dunas, em Fortaleza.

Na solenidade, a partir das 20 horas, os prefeitos eleitos serão homenageados com um diploma de Melhor Prefeito 2008; agenda de bolso, com os dados biográficos do homenageado; e adesivo promocional.

Segundo o diretor-presidente da PPE, Roberto Farias, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, a mais votada dos eleitos com 28, será homenageada, ainda, com o troféu Eufrasino Neto. Também será homenageado com o troféu, o presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), Horácio Matoso, representante do colegiado dos jurados.

Entre os convidados, o governador Cid Gomes; o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar; políticos; e a Miss Brasil Beleza Internacional, Vanessa Vidal. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, também serão homenageados com o Diploma de Melhor Governador e Melhor Ministra.

FIQUE POR DENTRO

Melhores Prefeitos - 2008

Edvaldo Assis de Jesus (Amontada), Roberto Gomes da Silva (Apuiarés), Francisco Carlos Macedo Tavares (Aurora), Inês Maria Correa de Arruda (Caucaia), Iracy Duarte Dantas (Choró), Samuel de Alencar Araripe (Crato), Luizianne de Oliveira Lins (Fortaleza), Agenor Gomes de Araújo Neto (Iguatu), Francisco César de Sousa (Horizonte), Marcos Robério Monteiro (Itarema), Frank Gomes Freitas (Itaiçaba), Felisberto Clementino Ferreira (Itapiúna), Abdias Patrício Oliveira (Itaitinga), João Dilmar da Silva (Limoeiro do Norte), Roberto Soares Pessoa (Maracanaú), Francisco Eduardo Mota Gurgel (Maranguape), Leonildo Peixoto Farias (Ocara), Raimundo Célio Rodrigues (Pacatuba), Francisco Rômulo Cruz Gomes (Pacoti), Marcos Aurélio Mariz Santos (Paramoti), João Bosco Pessoa Tabosa (Pentecoste), Antônio Gois M. Mendes (Pedra Branca), José Ilário Marques (Quixadá), Edmilson Correia Júnior (Quixeramobim), Raimundo Cordeiro de Freitas (Russas), Walter Ramos de Araújo Júnior (São Gonçalo do Amarante), Leônidas de Menezes Cristino (Sobral), Patrícia Gomes de Aguiar (Tauá), Edilardo Eufrásio da Cruz (Tejuçuoca), José Helder Máximo de Carvalho (Várzea Alegre) e Francisco Pereira Marques (Viçosa do Ceará).

Mais informações:
PPE - Promoções e Eventos
Solenidade: Dia 16 de Junho - La Masion Dunas - Fortaleza. A partir das 20 horas
(85) 3264.0387 - Raquel Farias