Corpo de jovem agricultora é transferido em ambulância entre as cidades de Sobral e Ibiapina

Caso foi registrado na última terça-feira (1º), após a morte de Ana Célia de Sousa

O caixão com o corpo de uma agricultora foi encaminhado de Sobral ao município de Ibiapina em uma ambulância na última terça-feira (1º), causando revolta por parte de familiares. O caso registrado envolveu a morte da jovem agricultora Ana Célia de Sousa, de 26 anos, que estava internada no Hospital Regional Norte (HRN), localizado em território sobralense, e vivia em Arrassás, zona rural de Ibiapina.

Legenda: Segundo a prefeitura de Ibiapina, este não é o procedimento comum nesse tipo de translado

A entrada na instituição médica de Sobral teria ocorrido após complicações por conta de uma cirurgia realizada em hospital no município de Tianguá. Segundo familiares, os problemas de saúde se iniciaram após uma crise severa no apêndice. Em coma após o procedimento cirúrgico, a jovem foi internada no HRN, onde não resistiu.

Segundo a prefeitura de Ibiapina, a medida de translado do corpo teria sido tomada com a constatação de que a família não possui plano funerário. "Reiteramos que nosso objetivo era agilizar a vinda o quanto antes ao nosso município, tendo em vista que a família não disponibilizava de plano funerário para efetuar o translado". 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados