Chuvas concentradas nas regiões Sul e Centro-Sul do Estado

Nas últimas 48 horas tem chovido razoavelmente em algumas regiões do Estado, com predominância no Sul e Cento-Sul. Apesar disso, as precipitações são de intensidade entre pequena e média

Escrito por Redação ,

Choveu em 50 municípios entre as sete horas desta quarta-feira e sete horas de hoje, conforme atualização no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizada às 8h55. Esses dados ainda podem ser modificados durante o dia, à medida que novas informações forem enviadas à Fundação. A predominância, a exemplo do dia anterior, ocorreu nas regiões Sul e Centro-Sul.

"Segundo a Funceme, o que ocasionou as precipitações foi o fato de se observarem "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada à formação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste ( (NE) brasileiro. Na faixa litorânea do Ceará, observa-se ausência de nuvens que se formam em virtude do sistema atmosférico brisa marítima".

Previsão

A Funceme prevê "nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões até esta manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro sobre todas as regiões do Estado".

Amanhã, "o setor norte do Nordeste (NE) deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, o Estado ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Centro-Sul entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado passando a claro ao longo do dia.

Para este sábado, "entre a madrugada e manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia".

10 maiores chuvas por municípios nas últimas 24 horas

Quixelô: 52.0 mm

Meruoca: 46.0 mm

Barbalha: 42.0 mm

Iguatu: 37.0 mm

Ererê: 32.0 mm

Barro: 31.5 mm

Cedro: 27.0 mm

Jucás: 24.0 mm

Viçosa do Ceará: 23.4 mm

Lavras da Mangabeira: 22.0 mm