Ceará tem Semana Santa chuvosa, mas sol aparece em Fortaleza

O maior volume de chuvas foi no município de Cascavel, com registro de 101 milímetros

Escrito por Agência Brasil ,

A Semana Santa segue com chuvas no Ceará, especialmente no norte do estado. O dia hoje (4) começou chuvoso, mas, por volta das 10h, as nuvens se dissiparam e o sol apareceu em Fortaleza. Ontem (3) choveu bastante no início da tarde na capital, e pessoas que estavam de folga no feriado aproveitaram para tomar banho de chuva e jogar bola na rua.

O Corpo de Bombeiros registrou algumas ocorrências de quedas de árvores e alagamentos, especialmente ocasionados pelo acúmulo de lixo nas ruas. Em alguns locais, era possível ver materiais, como garrafas e recipientes de plástico, além de entulhos, espalhados nas vias devido à força das águas.

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 43 municípios na Sexta-Feira Santa. O maior volume foi no município de Cascavel, no litoral leste, a 63 quilômetros da capital: 101 milímetros. Até as 9h30 de hoje, choveu em 69 cidades. Em Cruz, no litoral oeste do Ceará, choveu 167 milímetros. Ainda não há previsão do tempo para o Domingo de Páscoa.