Casal e estudante mortos em acidente durante viagem de Brasília a Sobral são sepultados

Corpos foram encontrados em Formosa do Rio Preto (BA). Família passaria as férias no Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: Corpo de José Cleves Araújo chegou a Santana do Acaraú nesta quinta-feira, após ser velado em Brasília.
Foto: Maristela Glaucia

O corpo do técnico em radiologia José Cleves de Araújo chegou, nesta quinta-feira (21) ao cemitério da localidade de Chora, a 15 quilômetros do Centro de Santana do Acaraú, no Ceará. Ele, a namorada dele e técnica em radiologia Thatiele Cardoso Aures, e a filha de José, a estudante Giovana Araújo, foram encontrados sem vida em um carro em Formosa do Rio Preto (BA), quando seguiam viagem de Brasília rumo a Sobral. O corpo de Thatiele foi sepultado no Distrito Federal na última quarta (20), conforme informações do portal G1.

Os três foram encontrados mortos na segunda-feira (18). Uma equipe de buscas que estava a pé encontrou o carro com os corpos em uma ribanceira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia. Os corpos foram velados em Brasília, onde moravam.

Início das buscas

Legenda: Carro foi localizado por moradores de Formosa do Rio Preto, em área de difícil acesso.
Foto: reprodução/redes sociais

Conforme a irmã de José, Sônia Cordeiro, os três perderam contato com a família na terça-feira (12), após passarem pelo município de Luís Eduardo Magalhães. Ela disse que o irmão afirmou que voltaria a ligar, mas isso não aconteceu. A PRF iniciou as buscas no sábado (16). 

Após o veículo ser encontrado, às 12h40 da segunda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou os óbitos. 

A hipótese é de que o motorista tenha cochilado no decorrer do trajeto, e o carro, saído da pista, capotando e caindo da ribanceira. A PRF acredita que é possível que algum deles tenha sobrevivido à queda, mas não conseguido deixar o carro, que caiu em área de pouca visibilidade em razão da vegetação.