Bombeiros resgatam jiboia de 2 metros ao lado de casas em Baturité

Serpente foi localizada pelos moradores em uma área verde às margens da rodovia estadual CE-356

Legenda: Animal estava bem próximo a residências na localidade de Sítio Belém
Foto: Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgataram uma jiboia de 2 metros de comprimento que estava próximo a residências localizadas nas margens da CE-356, em Baturité, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. Os  militares do quartel sediado em Guaramiranga fizeram a captura do animal.

Segundo a polícia, os agentes foram acionados pelos moradores que avistaram o animal em uma área verde às margens da rodovia na localidade de Sítio Belém. Os populares não mexeram com o animal e preferiram aguardar a chegada dos bombeiros para preservar a integridade física das pessoas e do réptil, que foi capturado e devolvido à natureza.

Os bombeiros recomendam que a população não tente fazer o resgate do animal, apesar de não ser uma cobra peçonhenta. Em casos como este, a orientação é entrar em contato com o número 193 e chamar os agentes.

A jiboia é um réptil pertencente à família Boidae, da qual fazem parte as maiores espécies de serpentes peçonhentas com até quatro metros de comprimento, contudo, normalmente ela não apresenta mais que dois metros.
 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará