Autoescola em Iguatu tem ritmo de crescimento

Escrito por Redação ,
Legenda: Para atrair alunos, a Autoescola Centro-Sul oferece facilidades para os clientes, como parcelar em até seis vezes o pagamento do curso. São 45 horas de aulas teóricas, 20 horas de aulas práticas, e mais quatro horas noturnas
Foto: FOTO: HONÓRIO BARBOSA

A criação e expansão dos centros de formação de condutores foram favorecidas por mudanças na legislação

Iguatu. Um dos setores da economia que tem registrado crescimento da demanda nos últimos anos é o da prestação de serviços de formação de condutores de veículos. De olho nesse nicho de mercado, a Autoescola Centro-Sul, nesta cidade, acompanha o ritmo de expansão, atraindo clientes e oferecendo serviços de qualidade.

A Autoescola Centro-Sul é um Centro de Formação de Condutores e é a única da região a oferecer curso para renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de reciclagem para os condutores punidos com a suspensão do direito de dirigir pela Lei Seca, e para habilitação de mototaxista e motofretista.

O êxito alcançado pela empresa é fruto do esforço do trabalho do casal, Rogério Batista Clares e Rosilene Francelino de Andrade. Inicialmente, Rogério Batista foi sócio em outra autoescola. "Foi um período de aprendizagem e de experiência, que contribuiu para abertura de um negócio próprio na mesma atividade", disse.

Crescimento

A partir de 1998, as mudanças verificadas com a instituição do Código de Trânsito Brasileiro no sistema de habilitação para os condutores de veículos automotores e elétricos, contribuíram para o crescimento da demanda por cursos de legislação, direção defensiva, primeiros socorros e renovação de carteira.

As modificações na legislação favoreceram a criação e expansão dos Centros de Formação de Condutores (CFC). Nesta cidade, funcionava apenas uma autoescola, mas hoje são cinco e na região Centro-Sul, 12. As aulas teóricas e práticas passaram a ser obrigatórias.

Os empresários Rogério Clares e Rosilene Andrade souberam aproveitar a oportunidade e há seis anos implantaram a Autoescola Centro Sul, que é referência na região pela qualidade e seriedade do trabalho realizado. A frota começou pequena com apenas um carro e uma moto, mas hoje está ampliada e possui veículos pesados para aulas práticas nas categorias D e E.

A Autoescola Centro-Sul oferece uma sala de aula climatizada para 35 alunos. O projeto para este ano é a construção de uma sede própria que oferecerá uma melhor estrutura, mais ampla e com conforto para os alunos. "O projeto prevê auditório e área coberta de treinamento para motociclistas", disse Rosilene Andrade. "A nossa meta é oferecer conforto e qualidade para os clientes". A empresa conta com uma filial na cidade de Jucás.

A empresa oferece facilidade para os clientes, parcelando em até seis vezes o pagamento do curso. São 45 horas de aula teóricas e 20 horas aula práticas, sendo quatro horas noturnas.

Simuladores

Os Centros de Formação de Condutores vêm se preparando para a instalação de salas com simuladores, uma nova exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). "Vamos decidir em conjunto qual o melhor fornecedor, com menor preço e manutenção", explicou Rosilene Andrade. "É mais uma obrigação que precisamos nos adaptar com sala monitorada por câmeras on-line, interligada ao Detran, e necessidade de três profissionais orientadores".

A Autoescola Centro-Sul oferece aulas diárias e aos fins de semana, nos turnos de manhã, tarde e noite. "Os Centros de Formação de Condutores têm um papel importante no cumprimento da legislação, educação para o trânsito, direção defensiva, conduta adequada", observa Rosilene Andrade.

"Infelizmente, o Brasil tem um registro elevado de acidentes com mais de 50 mil por ano", ressaltou. O Detran em Iguatu atende condutores da região e diariamente realiza prova de legislação. A prova prática ocorre a cada 40 dias.

Honório Barbosa
Repórter

Mais informações:

Auto escola Centro-Sul
Rua Engenheiro Wilton Correia Lima,176
Centro-Iguatu
Telefone: (88)3581.1414