Área de vegetação e pasto são atingidos por incêndio na zona rural de Iguatu

Segundo os bombeiros, o fogo teve origem em uma fogueira acesa bem próximo à uma estrada.

Legenda: Bombeiros combatem incêndio em pasto na zona rural de Iguatu
Foto: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Cerca de 2 hectares de vegetação nativa e uma área de pasto foram atingidos por um incêndio, na tarde deste domingo (7), no Sítio Varzinha, zona rural de Iguatu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 13h30 para a ocorrência. Por pouco as chamas não atingiram uma residência. 

“Pelo que foi apurado o incêndio teria sido provocado por uma pequena fogueira que uma pessoa desconhecida acendeu próximo à estrada ao lado do terreno. Com o vento e a vegetação seca ajudaram para que o fogo logo se espalhasse. Por pouco o fogo não atingiu uma casa bem próxima ao local. Se  a gente tivesse demorado mais um tempo para sermos acionado e demorasse a chegar ao local, teria atingido a casa. Um curral foi destruído. Utilizamos um 6 mil litros de água para conseguir debelar os focos”, informou o bombeiro militar, tenente Claudenísio Sousa.

Legenda: Vegetação também foi atingida
Foto: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com o tenente, não foi necessário que os moradores fossem retirados das casas, embora os bomebeiros tivessem bastante dificuldade em combater as chamas devido à vegetação alta. As causas do incêndio serão investigadas.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará