Ação Verdes Mares leva entretenimento e prestação de serviços à comunidade do Crato

O evento, promovido pela TV Verdes Mares Cariri, em parceria com diversas entidades, atraiu cerca de cinco mil pessoas e ofertou um leque de serviços, jogos e brincadeiras à população

Escrito por Roberto Crispim ,

A sexta  edição da Ação Verdes Mares, realizada na manhã deste sábado  no Crato, região do Cariri, desenvolvida pela TV Verdes Mares Cariri, em parceria com o Sesc Crato, Senac Crato e Hemoce e Secretaria de Cultura do Município, atraiu cerca de cinco mil pessoas. O evento ofertou um leque de serviços, jogos e brincadeiras à população.

A maratona de prestação de serviços foi realizada na Praça da Sé, das 8h30 às 12h30, e também contou com a colaboração das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde do Município. Na programação desenvolvida ao público, apresentações artísticas, de judô, capoeira, dança e contação de histórias. Orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS também foram repassadas aos participantes.


A parte social da ação ofertou à população cortes de cabelos, massagens, maquiagem, avaliação física, teste de glicemia, aferição de pressão e orientações de saúde bucal com escovódromo e aplicação de flúor. A biblioteca ambulante atraiu a atenção da criançada que contou, ainda, com brinquedos pula-pula e pinturas faciais. Uma exposição retratando os 250 anos de emancipação do Município contou um pouco da história do Crato. A ação foi desenvolvida pela secretaria de Cultura do município.


Para a cuidadora de idosos Juscilene Domingos, que chegou cedo à Praça da Sé para aproveitar os serviços disponibilizados, a Ação Verdes Mares foi vista como um misto de prestação de serviços e de entretenimento à coletividade. “A gente percebe que são muitos serviços oferecidos pela Verdes Mares. Eu mesma já fiz cabelo, maquiagem e massagem. Minha filha, que já pintou o rosto e participou da leitura de livros, também adorou. Foi uma manhã diferente para muita gente que participou”, avaliou.


A ação também contou com a presença da fanfarra da Escola de Ensino Infantil e Fundamental São Francisco, da sede do Município, do Programa Saúde na Escola (PSE), que atende  cerca de 15 mil alunos da rede pública naz zonas urbana e rual de Crato. Houve, também, apresentações dos irmãos Aniceto Mirins, apresentação de reisado, pelo grupo Filhos de Maria e os Tambores da Apae.