Movimento Vidas realiza seminário com Jackson Sampaio e Bráulio Bessa; inscreva-se

O evento acontece na tarde da segunda-feira, 21/10, no Teatro São José. Você ainda pode se inscrever pela manhã

Legenda: O cearense Bráulio Bessa, poeta, cordelista, declamador e palestrante brasileiro.
Foto: Divulgação

O Sistema Verdes Mares realiza hoje o Movimento Vidas, um projeto que tem como objetivo esclarecer sobre os prejuízos relacionados ao uso abusivo do álcool e o perigo de outras drogas, investindo na informação em escolas públicas com palestras e por meio de oportunidades de diálogo com os estudantes, público-alvo desta grande iniciativa.

O Movimento Vidas é uma realização do Sistema Verdes Mares com o patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e apoio da Câmara Municipal de Fortaleza.

Para iniciar as atividades do Movimento Vidas, será realizado nesta segunda-feira, 21/10, às 14h, seminário de formação no Teatro São José, em Fortaleza, com palestra do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, que falará para professores, pais, alunos e lideranças de diversas áreas da capital envolvidos no projeto, com intuito de promover a orientação, prevenção e conscientização contra o uso abusivo de drogas.

. Inscrições abertas: preencha o formulário para participar

Nesta palestra será dado início à formação dos 250 facilitadores do projeto.  

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), destaca que o projeto tem a finalidade de discutir, com essa população jovem, políticas alternativas.

"E tem vários braços, vários vetores. Há um vetor cultural, que visa ir à comunidade, discutir com esse público sobre políticas de inclusão social, cultura, projetos de graffiti, DJs. Enfim, uma linguagem que é adequada para esse público que é alvo do comércio de drogas, que atinge muito fortemente o Brasil lamentavelmente. E o Ceará e Fortaleza não estão ausentes desse debate”, afirma.  

“Esse projeto é um esforço empreendido pelas duas casas legislativas para reunir população, governos, entidades e sociedade civil para, unidos, sensibilizarmos e conscientizarmos sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas”, pontua o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT).

Legenda: Palestra do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio.
Foto: Reprodução

Como é o treinamento

O treinamento terá a duração de uma hora e o restante desse conteúdo será dado através da plataforma EAD (Ensino à Distância) com 40h/aula.  Ao final das 40h/aula, esses facilitadores receberão um certificado de participação do curso. A programação do seminário de formação será encerrada com apresentação do poeta de cordel Bráulio Bessa.

A proposta é que após o seminário, esses facilitadores possam impactar outras pessoas em eventos menores que serão realizados semanalmente em bairros de Fortaleza (datas e locais a ser definido). As atividades do Movimento Vidas acontecerão durante os meses de outubro a dezembro de 2019.

Serviço:
Lançamento do Projeto Movimento Vidas – Seminário de Formação de Multiplicadores
Quando: Segunda-feira (21), às 14 horas
Onde: Teatro São José - R. Rufino de Alencar, 299 – Centro

 

 


Assuntos Relacionados