Mudar é possível

Técnica de cura energética, o ThetaHealing tem ganhado muitos adeptos desde que foi criado, em 1995, por Vianna Stibal. Hoje, reúne mais de 400 mil praticantes em mais de 180 países. Conheça alguns benefícios dessa prática e saiba como ela funciona.

Foto: Henrique Magro/ Divulgação

“ThetaHealing é uma técnica energética que trabalha identificando e mudando crenças no subconsciente por meio do acesso consciente à frequência de onda cerebral theta”, descrevem Marcelle Sampaio e Micheline Torres, parceiras de vida, terapeutas e Instrutoras Master de ThetaHealing. O método atua, portanto, nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual da nossa vida, podendo gerar mudanças em todos estes níveis.

“Tudo o que vivemos é um reflexo das informações e das crenças que estão no nosso subconsciente. O ThetaHealing é uma técnica profunda porque trabalha na raiz das coisas que, por exemplo, podem estar atraindo escassez na sua vida financeira, podem estar sabotando a sua vida amorosa, padrões que podem estar criando essas limitações”, aponta Micheline.

Ela explica que o cliente não precisa conhecer nada da técnica, apenas desejar mudar algum aspecto da própria vida, que será levado para ser trabalhado na sessão. Pode ser uma questão de depressão, obesidade, dificuldade financeira, autossabotagem na vida amorosa, uma questão de ordem física, uma doença ou mesmo uma virtude que não está sendo desenvolvida no momento, acrescenta a profissional.

Micheline já atendeu centenas de pessoas que queriam saber o próprio propósito de vida, que queriam fazer uma transição de carreira, mas não estavam conseguindo deslanchar, entre outros aspectos. “ThetaHealing se destina a qualquer pessoa, em qualquer momento de vida, idade, religião ou profissão. A todos que desejam mudar padrões limitantes e viver de maneira mais plena”, frisa a instrutora.

Como funciona
O atendimento costuma acontecer em sessões que duram 30 minutos ou uma hora, sempre com um terapeuta thetahealer e um cliente. A pessoa que procura a técnica leva uma questão que vai ser a "ponta do iceberg". “O que faz a técnica ser profunda é chegar na raiz dessa questão, chegar nessas informações do subconsciente. Isso acontece a partir de uma meditação muito simples, em que mudamos a frequência de onda cerebral para a frequência de onda theta, mudando informações que estão no subconsciente, como situações de doença, de escassez, de dificuldades nos relacionamentos, enfim, de desarmonia”, sinaliza Marcelle.

Legenda: "ThetaHealing é uma técnica energética que trabalha identificando e mudando crenças no subconsciente por meio do acesso consciente à frequência de onda cerebral theta”, resumem as terapeutas e Instrutoras Master de ThetaHealing Marcelle Sampaio (esq.) e Micheline Torres.
Foto: Karina Araujo/ Divulgação

“O atendimento acontece sentado, eu de frente para o cliente. Pergunto se posso pegar nas mãos dele. 'O que você gostaria de mudar na sua vida?', pergunto. O atendimento é sempre amoroso e muito claro. Vou sempre explicar o que estou fazendo e vou pedir permissão para cada coisa que eu for mudar no subconsciente, porque o cliente precisa ter consciência do que trouxe e do que ele está aprendendo com aquela questão na vida dele”, detalha Micheline.

Detalhes
Ela informa que cerca de 93% de tudo que vivemos vai como informação para o subconsciente. Enquanto temos consciência de apenas cerca de 7%. “Esses 7% você usa para dizer 'é bom', 'é mal', 'é certo', 'é errado', 'eu gosto', 'não gosto'. Portanto, a questão que o cliente traz é a ponta do iceberg. Eu trabalho com as ferramentas da técnica para descobrir qual é a raiz disso”, afirma a instrutora.

Diante da pergunta que sempre lhe fazem, se em uma sessão é possível mudar, ela responde que não dá para afirmar 100%, mas é uma técnica em que normalmente as pessoas, em uma sessão, ou veem aquela questão resolvida, ou mudada. “Eu mesma, na primeira sessão que fiz, resolvi uma questão que trabalhava há anos na psicanálise e não conseguia resolver. Aquilo mudou completamente”, conta Micheline, que trabalha com a técnica há seis anos e já formou mais de 1.100 praticantes em todo o Brasil. Ela e Marcelle Sampaio criaram o projeto Quero Vida Plena (@querovidaplena), disponível no Instagram e como canal no YouTube, para auxiliar pessoas em todo o Brasil que querem viver suas vidas com mais leveza e consciência.

Micheline lembra que o ThetaHealing não dispensa tratamento médico. Pelo contrário, a técnica estrangeira trabalha junto com a medicina. “Trabalhamos junto com os meios que você acreditar que são eficientes para você, que vão potencializar a saúde em amplos aspectos”, arremata.

Saiba mais
O site oficial do ThetaHealing é www.thetahealing.com (com tradução para várias línguas). Lá você pode encontrar praticantes [quem aplica a técnica] e instrutores [quem ensina a técnica] capacitados em todos os lugares do mundo. O curso DNA Básico certifica como praticante de ThetaHealing, o que autoriza a pessoa a aplicar a técnica em si própria e em outras pessoas.


DEPOIMENTOS

Vanessa Rabelo, Terapeuta holística e terapeuta ThetaHealing

Legenda: Vanessa Rabelo Terapeuta holística e terapeuta ThetaHealing
Foto: Luciana Benevides/ Divulgação
“Fiz o curso de DNA Básico de ThetaHealing em 2017. Percebo mudanças desde lá. Minha visão de Deus foi a coisa primeira que mudou. Minha relação com Deus mudou radicalmente, passou a ser muito mais integrada ao meu dia a dia. A relação com o dinheiro também mudou, a confiança na vida. Mudou o fato de eu poder olhar para a vida com um olhar positivo, de que podem acontecer coisas boas, de que eu mereço isso. Não só esperar o que pode acontecer. O que eu quero de bom para a minha vida, eu também posso criar. Isso aconteceu profissionalmente: consegui deixar um emprego e trabalhar só com terapias. Hoje tenho confiança de que tudo que eu quero eu posso conseguir. Outra coisa, eu tinha um comportamento de vítima. Eu era vítima do governo, da família, que era pobre. Eu me via muito inferior às pessoas. Hoje, frequento os cursos de ThetaHealing, pode estar a Vianna Stibal lá [criadora da técnica] que eu vou me sentir merecedora de estar ali. É como se o vitimismo não tomasse conta, e quando ele vem, já me pergunto o que está acontecendo. O ThetaHealing me trouxe esse estado diário de observação, muito autoconhecimento, em todos os sentidos, todos os níveis. Você já sai do curso de DNA básico com várias ferramentas pro seu dia a dia. Já pode aplicar em você e em outras pessoas. O ThetaHealing modifica totalmente a tua realidade. A partir do momento em que posso ressignificar minhas crenças, estou mudando a minha vida. Passou a ser a minha filosofia de vida. Já acordo e comando como desejo meu dia. Uma das coisas que acho mais incríveis do ThetaHealing é poder experienciar sentimentos que você não sabia, que não sentia ou nunca sentiu. Relembrar esses sentimentos é uma das coisas que mais faço, além desses sentimentos, dessas novas consciências e dessas virtudes”, relata.


Marília Pedroza, Repórter do Sistema Verdes Mares

Legenda: Marília Pedroza Repórter do Sistema Verdes Mares
Foto: Thiago Ciel/ Divulgação
“Fiz duas sessões de ThetaHealing enquanto pesquisava e escrevia esta reportagem. É mesmo uma técnica fantástica. A partir da questão que levei, a terapeuta thetahealer realmente buscou, junto comigo as crenças limitantes que estavam por trás daqueles padrões de comportamento e de pensamento. Aos poucos, foi substituindo as crenças antigas por crenças possibilitadoras. Cada uma das novas crenças fazia mais e mais sentido para mim. Chorei, sorri, me senti leve e forte, acreditando muito mais em mim e no que posso realizar. Quanto à questão que levei, tenho certeza de que está modificada e que seguirei mais saudável daquele dia em diante.”