Ensino de referência

Em 46 anos de história, diferenciais da Universidade de Fortaleza contribuem para a formação de profissionais qualificados.

campus1
Campus da Unifor possui completa infraestrutura para os alunos Divulgação

“A Unifor é uma Universidade que agrega, além da formação técnica, dos cursos, das disciplinas e dos professores, uma experiência de desenvolvimento.” A afirmação do professor Henrique Sá, Vice-Reitor de Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), resume os diferenciais da instituição, no que diz respeito à formação dos seus alunos e, consequentemente, na qualidade dos profissionais que fornece ao mercado. Em 46 anos de história, já são mais de 90 mil ex-alunos graduados e 7 mil pós-graduados. “Não estamos preparando o aluno para 2019, e sim para o futuro, e isso requer uma base, uma estrutura e um modelo de organização que a Unifor oferece”, reforça Henrique Sá.

O Vice-Reitor da Unifor destaca o fato de a Unifor ser, de fato, uma Universidade, o que a coloca à frente de outras instituições de ensino. “Por ser uma universidade, é preciso integrar ensino, pesquisa e extensão. E isso tudo amplia a formação dos alunos, agregando uma série de experiências que transcendem a sala de aula. Esse é o mais importante diferencial da Unifor”, ressalta.

De acordo com Henrique Sá, a formação superior há muito tempo transcendeu a questão técnica. Por isso, o profissional será melhor capacitado contando com certos diferenciais ao longo da carreira acadêmica. “A formação de um advogado ou de um psicólogo, por exemplo, não depende unicamente de um treinamento com base em disciplinas. É preciso uma série de experiências ao longo do percurso, como aspectos sociais, vivências cidadãs, atividades culturais, envolve relacionamento e network. Tudo isso é o que faz o indivíduo, mais à frente, ser um profissional mais ou menos diferenciado”, analisa Henrique Sá.

henriquesa
Henrique Sá, Vice-Reitor de Graduação da Unifor. Foto: Ares Soares/Divulgação

Estrutura
Dentro dessa experiência de formação, a Unifor conta com uma infraestrutura única no Norte-Nordeste do Brasil, com um campus de 720 mil metros quadrados, equipado com áreas de convivência, complexo esportivo, laboratórios equipados, salas de aula, estacionamentos, lanchonetes, restaurantes e toda a estrutura necessária para atender os alunos. “São 25 mil alunos convivendo dentro do mesmo campus, compartilhando experiências e aproveitando uma estrutura que está entre as melhores do Ensino Superior no País”, observa Henrique Sá.

Por fim, um aspecto ressaltado pelo Vice-Reitor de Graduação é a tradição da Unifor na formação profissional. “Temos um legado de muitos anos, uma reputação no mercado e um ótimo relacionamento com as empresas. Por tudo isso, nossa empregabilidade é altíssima: temos quase 8 mil alunos fazendo estágio, sem contar os da Pós-Graduação”, destaca. “O resultado do nosso trabalho pode ser verificado nos consultórios médicos onde nossos egressos atuam, nas empresas onde boa parte dos executivos, diretores e gestores passaram pela Unifor. Nas 100 maiores empresas do Estado do Ceará, em todas há egressos nossos na direção. Por tudo isso, ser aluno da Unifor, como em qualquer grande universidade do mundo, traz um diferencial”, analisa Henrique Sá.

artebruno

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
Feira de Profissões Unifor Logo 2019