Reforço com mindfulness

Mindfulness, ou atenção plena, quando bem exercitada, promete, aumentar a concentração e melhorar a sensação geral de bem-estar, inclusive diminuindo o estresse.

Para desenvolver mindfulness, comece com uma prática simples que leva somente três minutos do dia. A forma mais prática de incorporar à rotina é fazer pequenas pausas ao longo do dia. Escolha os melhores momentos, de forma geral, pausas pela manhã, à tarde e à noite. Pare, feche os olhos e faça entre cinco e dez respirações. Foque apenas na sua respiração. Sua mente pode ficar inquieta, mas ao prosseguir você conseguir levá-la para um lugar de tranquilidade. O objetivo dessa prática é desenvolver a capacidade de focar. Se outros pensamentos surgirem, deixe-os passar.

Difícil? Não, não é. Todo mundo consegue encontrar três intervalos de um minuto ao longo do dia. Quem realiza essa atividade relata que melhorou com relação a ter mais calma e melhores tomadas de decisão, características importantes para qualquer líder. Que tal começar hoje?

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora