Prova para PM/CE é aplicada hoje

Às 14 horas de hoje, os 40.805 candidatos inscritos para o concurso da Polícia Militar do Ceará serão submetidos às provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos.

A organização da seleção está a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília.

Os candidatos devem estar atentos ao estilo de prova do Cespe/UnB, que apresenta as questões com apenas duas alternativas: certo ou errado. Em vez de escolher uma entre as cinco alternativas, o candidato deve julgar um a um os itens das questões, e cada erro anulará acertos na conta da nota final.

Para verificar o seu local de provas o candidato deverá acessar o site http://www.cespe.unb.br/concursos/pmce 2011. As questões de conhecimentos gerais (50 itens) abordarão Português, História, Geografia, Matemática, Raciocínio Lógico e Atualidades. A área de conhecimentos específicos (70 itens) trará questões sobre código disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará.

Estão em disputa 1.000 vagas para soldado da carreira de praças da PM, das quais 950 para homens e 50 para mulheres. A concorrência geral é de 40,1 candidatos por vaga.

Além da avaliação objetiva, a seleção também contempla exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológicos, além do curso de formação profissional, com prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.