Edital de concurso para professor do Estado será lançado no dia 20 de julho

O concurso tem 2.500 vagas, que serão distribuídas entre municípios de todo o Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta terça-feira (3), que a Secretaria de Estadual de Educação (Seduc) lançará o edital do concurso público para professores da rede estadual no dia 20 de julho. O certame tem 2.500 vagas.

O edital estava previsto para sair em junho. Entretanto, a data oficial foi anunciada nesta terça pelo governador por meio de transmissão ao vivo feita  no Facebook. O último concurso para a Seduc ocorreu em 2009. 

Agentes penitenciários

Na manhã desta terça, Camilo Santana empossou mil novos agentes penitenciários que haviam passado no concurso público realizado em outubro do ano passado. Ao todo, 850 homens e 150 mulheres reforaçarão o sistema penitenciário cearense. Esse número representa um aumento de quase 50% no efetivo de todo o Estado.

Secult

Na última sexta-feira (29), a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) lançou o edital do concurso público com 102 vagas em 17 áreas. Os salários iniciais variam de R$ 2.413,45 a R$ 5.531,76, dividido em três classes de remuneração e atuação em dois grupos. As inscrições serão abertas a partir de 24 de julho.