O que é mais importante?

Nos tempos atuais, temos muitas demandas e sempre precisamos estar negociando com a nossa agenda. Fala-se muito que "tempo é dinheiro", mas hoje tenho a certeza absoluta que tem é vida. Dinheiro se ganha mas o tempo vivido não volta, não é possível recuperá-lo. Com essa realidade é imprescindível sabermos, em nosso dia a dia, priorizar o que realmente importa. Quantos passam o dia fazendo muitas coisas, e ao final,ficam o a impressão de que nada fizeram, ou muito pouco. Por que será que a nossa percepção de produtividade não está relacionada com as horas de trabalho e sim com o propósito do que está sendo realizado?

O que na verdade acontece é que você passou, ou passa, a maior parte do seu tempo realizando tarefas que não são importantes, mas se tornaram urgentes, isso é o famoso "apagar incêndio".

Pode estar chegando o momento de você parar e refletir quais atividades realmente são importantes. O que merece sua atenção? Quais são suas prioridades? Muitas vezes, o que muda a nossa vida não são as respostas encontradas, mas as perguntas bem elaboradas. Pense nisso!

Madalena Medeiros 

Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora