Motivação é importante?

Conhece aquelas pessoas que são dispostas e cheias de energia? Você está assim, ou está se sentindo sem ânimo, fraco, paralisado? É muito importante conhecer a relação entre seu desempenho e sua motivação e identificar como você está encarando os desafios.

É bastante comum encontrar pessoas entediadas no ambiente de trabalho. Se você é uma dessas, posso apostar que você deve estar vivendo poucos desafios. Então, surge uma pergunta relevante: o que você pode ser feito para aumentar seu desafio? Que tal, identificar uma nova atividade que possa te tirar da zona de conforto e trazer um pouco de entusiasmo para seu cotidiano?

Seja ousado, se arrisque. Isso vai trazer a você a vontade de avançar, superar desafios e viver mais feliz e entusiasmado. Outro ponto capaz de minar a motivação é a ansiedade. Se você está constantemente ansioso, pare e pense com sinceridade o que precisaria dominar mais para desempenhar sua função com mais tranquilidade.

Uma sugestão é investir no autoconhecimento, expandir a consciência da relação entre seu desempenho, seus sentimentos e sua motivação.

O resultado esperado é saber equilibrar cada vez mais suas competências com os desafios encontrados.

Madalena Medeiros - Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora