Intercâmbio: Canadá oferece bolsas de estudo

O Programa Vanier Canada Graduate Scholarships é promovido pelo governo do Canadá para incentivar estudos de doutorado no país. Anualmente, são oferecidas mais de 160 bolsas no valor de 50 mil dólares canadenses para estudantes das áreas de ciências sociais, humanas, ciências da natureza, engenharia e saúde.

As inscrições para a próxima edição vão até 31 de outubro. Já os cursos, por sua vez, começam em maio ou setembro de 2019.

São elegíveis estudantes aceitos para realizar um doutorado em instituições canadenses e que não tenham completado mais de vinte meses de PhD antes do início do programa. É preciso, ainda, possuir um projeto de pesquisa e comprovar proficiência em inglês ou francês.

Não é possível candidatar-se diretamente à bolsa, entretanto. O caminho exigido pelo governo do Canadá passa, necessariamente, pelo crivo das instituições de ensino superior. É preciso ser indicado pela universidade na qual se foi aceito, uma vez que cada uma tem direito a um número pré-estabelecido de bolsas. Confira todas as instituições e suas cotas nesta lista.

Https://bit.Ly/28S2ooN