Coach ajuda a mudar sua carreira

Na minha rotina é comum ver pessoas insatisfeitas e desmotivadas com o que fazem, sem identificação com os valores e políticas da empresa. Algumas vezes, saindo de seus empregos, buscando novas funções, sentindo-se perdidas.

Por que as pessoas buscam uma mudança de carreira? A busca de realização e propósito, tanto no campo pessoal quanto no profissional, na minha experiência, é a principal razão, mas não é a única.

Encontro pessoas que buscam novos desafios, desejam trabalhar em áreas diferentes, procuram desenvolver novas competências, ter melhor remuneração e oportunidade de crescer. Apesar de ser uma circunstância adversa, o desemprego pode ser um impulsionador para que o profissional possa refletir sobre sua carreira e descobrir novas oportunidades de atuação.

Como o coach pode ajudar nessas situações? O trabalho do coach é estudar as oportunidades do mercado, combiná-las com o perfil e os objetivos de seus clientes, identificando talentos e apresentando novas possibilidades a partir do uso das melhores ferramentas para que o profissional adquira autoconhecimento, mais confiança e encontre seu objetivo. Não tema a mudanças, muitas vezes ela é vital para sua felicidade.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora