4 dicas essenciais para o seu currículo

Um bom currículo é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Saiba como desenvolver um com perfeição

O seu currículo é a primeira coisa que empresários e recrutadores vão olhar se estiverem considerando você para uma vaga de emprego. Por esse motivo, este deve estar organizado e atualizado, apresentando a melhor imagem possível do que é seu lado profissional.

Lembre, apesar de todos os currículos, cartas de apresentação e e-mails, procurar por um emprego não é uma tarefa fácil. Por isso, confira 4 dicas essenciais para o seu currículo:

1. Currículo simples

Mantenha o seu currículo simples. Use apenas com as informações relevantes do seu histórico profissional e as palavras-chaves que vão ajudar você na hora de ser contratado.

2. "Espremer" informações

Se você tem uma carreira extensa, não é necessário "espremer" todas as informações em uma página. Apenas garanta que o seu currículo não passe de duas páginas.

3. Você é a solução

Empresas têm problemas que precisam ser resolvidos, e, se você quer ser contratado, precisa ser a solução desses problemas. Escreva no seu currículo sobre como você vai beneficiar a indústria ou empresa onde pretende trabalhar. A solução dos problemas está no seu trabalho.

4. Liste os anos

Você não precisa colocar datas exatas no seu currículo, apenas anos. Essa é uma forma de manter o seu currículo simples, organizado e, ainda assim, descrever a sua vida profissional.