Pajero Sport no Ceará

Novo Mitsubishi tem lançamento neste sábado, trazendo motor a diesel, torque e desempenho para estrada e trilhas.

Foto: Foto Divulgação

O público cearense poderá conhecer os diferenciais da nova geração de uma lenda neste sábado, a partir das 11 horas. Será revelado, na concessionária Mito  Mitsubishi (Av. Washington Soares, 1.100) de Fortaleza, o novo Pajero Sport 2020. E ele chega com muita tecnologia, conforto, versão única HPE com sete  lugares e um sistema de tração com quatro modos de operação, incluindo a reduzida. O nome do sistema é o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno.

O Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa este SUV ainda mais preparado. São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todas são capazes de otimizar a  tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, os ajustes de transmissão, o sistema de freios, os controles de tração e a estabilidade.

As informações são projetadas no cluster e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens e as expedições ainda mais prazerosas e seguras.

Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, em que as rodas ficam suspensas, como valetas  transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão.

Combinado com o motor turbo diesel, 2.4 litros, com 190 cv de potência e um novo câmbio automático com oito velocidades, o Pajero Sport tem torque, potência e desempenho tanto para a estrada como para os desafios das trilhas.

O interior é baseado no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte  dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos: seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.

As saídas de ar-condicionado estão estrategicamente posicionadas na segunda e na terceira fileira de bancos, dando ainda mais conforto para os passageiros.

Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para darem conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road. O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.

O novo volante tem ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos à mão do motorista: áudio, voz e telefone, ACC, computador de bordo e Speed Limiter. Os Paddle Shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.

A área interna é um dos destaques, não só para os passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens. O porta-malas tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.

FICHA TÉCNICA
Motor: 2.4l, turbo diesel
Potência: 190 cv
Câmbio: Automático,
8 velocidades
Preço: R$ 265.990