Veja os dez carros mais horríveis do mundo

Uma seleção do que de pior a indústria automotiva lançou

Sexta-feira 13 já passou, mas aqui uma seleção dos dez carros mais horripilantes já feitos pela indústria automotiva. Alguns da lista tiveram até um relativo sucesso, outros vida curta e há aquele que nem sequer saiu do papel, já prevendo um fracasso nas vendas.

Ford Edsel

O sedan da Ford tinha tudo para conquistar o consumidor, como tamanho, potência e luxo. Porém, um detalhe fez com que o carro fosse mal-recebido pelo público: a grade do radiador parecia com determinado órgão.

Aurora

Teto e janelas de plástico, chassi em fibra de vidro e até para-brisa curvo para atenuar o risco de impacto da cabeça em caso de acidente. O Aurora, idealizado em 1957, era tão espantoso quanto o seu criador: o padre norte-americano Alfred Juliano. Ele investiu todo o seu dinheiro na ideia e acabou arruinado, pois o modelo não passou de um protótipo.

Aston Martin Lagonda

Mesmo a badalada Aston Martin já deu suas derrapadas. Produzido entre 1976 e 1989, o Lagonda era um sedã de luxo bicudo e quadrado com um visual exótico. No entanto, destacava-se pelas inovações tecnológicas na época. No ano passado, a Aston retomou o nome em um sedã de luxo bem mais atraente e com 600 cv.

Reliant Robin
Imagine fazer uma curva com um carro desses! Por incrível que pareça, esse risco não intimidou os milhares de fãs que o modelo inglês da Reliant arrebanhou na primeira metade da década de 1970. O baixo custo e o peso de apenas 450 quilos eram os atrativos do veículo de três rodas. A produção só findou no início de 2000.

Mitsuoka Orochi

O superesportivo da japonesa Mitsuoka pecava pelo excesso de detalhes. Havia vincos e curvas por todos os lado, além de uma frente pra lá de esquisita. A nome vinha de um dragão chinês de oito cabeças e o visual foi inspirado em uma cobra. Apresentado como conceito no Salão de Tóquio de 2001, teve uma produção anual de 100 unidades até 2010.

Fiat Multipla

O monovolume apresentado pela Fiat em 1998 é o resumo da esquisitice. A quantidade de faróis aliada ao descompasso do desenho que une a zona do para-brisa ao capô já rendeu ao carro o prêmio de ‘o mais feio da história’ em diversas enquetes do gênero. A montadora desistiu da proposta inovadora em 2004.

Pontiac Aztec

É difícil classificar o modelo, que era uma mistura de SUV e minivan. A aparência confusa comprometeu suas vendas: cerca de 5 mil unidades. Lançando em 2001 pela Pontiac, mecanicamente era um veículo interessante, com motor 3.4 V6 e tração nas quatro rodas. Ele saiu de linha quatro anos depois.