Polo MSI e Virtus MSI 2019 ganham câmbio automático

Novidades fazem parte dos 20 lançamentos até 2020 projetados pela marca

A Volkswagen apresenta o Novo Polo e Virtus equipados com o motor 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas. Os modelos foram distribuídos às cerca de 520 concessionárias como parte da linha 2019. Eles integram a lista de 20 lançamentos previstos até 2020, dentro do conceito da marca e da maior ofensiva de produtos da história da empresa no Brasil, como resultado de investimentos de R$ 7 bilhões no País até 2020.
 
A transmissão é associada ao motor 1.6l da família EA211, com até 117 cv, e é possível fazer trocas manuais sequenciais Tiptronic por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (item de série na linha 2019). O câmbio também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.
 
A novidade chega para complementar a oferta da linha. O Novo Polo passa a contar com cinco configurações: 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.6 MSI com transmissão automática, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. O Virtus agora é oferecido em quatro opções: MSI, MSI com transmissão automática, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.
 
As versões Comfortline e Highline contam com o conjunto mecânico do motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades.
 
Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em sete cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).