Mustang atinge 500 unidades vendidas no Brasil

Oferecido em versão única, "muscle car" teve as entregas iniciadas oficialmente em março

ford mustang
O Ford Mustang atingiu o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Renavam. Com entregas iniciadas oficialmente em março, levou pouco mais de três meses para chegar a esse volume, que inclui as unidades negociadas durante o período de pré-venda.
 
Além de ser o líder absoluto do segmento de esportivos desde o lançamento, o Mustang passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro, formada por carros de marcas premium de diferentes categorias, com 141 unidades registradas em maio.
 
Ele é vendido na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. O modelo topo de linha vem também com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho, o Track Apps.
 
Quanto às cores, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.
 
Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.