Harley promove 'Battle of The Kings' no Brasil

Inédito ao País, 14 concessionárias brasileiras fazem parte de um dos maiores concursos mundiais de personalização

A Harley-Davidson do Brasil promove pela primeira vez no País o Battle of The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D. Ao todo são 250 concessionárias participantes no mundo. O objetivo é propagar a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motos.
 
O concurso conta com a participação de 14 concessionárias autorizadas no País, que competirão entre si com seus projetos ao título de Custom King Brasil 2018.
 
Cada dealer customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster (Forty-Eight ou Roadster), ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil.
 
Como premissa, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca. O budget total de customização de cada projeto não pode ser superior a 50% do valor da moto. E por fim, uma das principais condições impostas é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.
 
A votação do público acontece até 20 de julho, no site customkings.harley-davidson.com. No dia 23 de julho, será realizada a apresentação dos finalistas em um evento exclusivo, em que um corpo de jurados especializados fará a escolha do Custom King Brasil 2018 e haverá a coroação dos três primeiros colocados.
 
O grande campeão  representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma, em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018.