Ford destaca o Mustang Bullit

Esportivo tem motor V8 com 464 cv de potência

Ford apresentou hoje para a imprensa os seus próximos lançamentos no mercado europeu, que estarão expostos no Salão de Genebra. O Mustang Bullitt, versão especial comemorativa dos 50 anos do filme é a grande atração.

O novo Mustang Bullitt homenageia uma das perseguições mais famosas da história do cinema, em que Steve McQueen caça dois assassinos de aluguel com um Mustang GT fastback 1968 pelas ruas de São Francisco, durante quase 10 minutos. A edição especial do esportivo foi apresentada por Chase e Madison McQueen, netos de Steve McQueen, que também estrelaram um filme comemorativo.

Um Mustang GT 1968 verde igual ao do filme, com motor V8 6.4, também estará exposto no estande em Genebra.

O novo Mustang Bullitt tem motor V8 5.0 de 464 cv com vários componentes do Mustang Shelby GT350. O modelo começa a ser vendido na Europa em junho com duas opções de cores, preto Shadow e a clássica verde Dark Highland, com rodas especiais de 19 polegadas e freios Brembo com pinças vermelhas. No interior, tem bancos esportivos Recaro, placa de série numerada e manopla do câmbio branca, uma homenagem ao carro original.