Fábrica da Ford em Taubaté celebra 50 anos

Como parte das comemorações, marca produz um material contando a história de alguns funcionários da planta em São Paulo; veja vídeo

A fábrica, responsável pela fabricação de motores e transmissões, acaba de iniciar a produção do propulsor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e da nova transmissão manual MX65, que vão equipar o Ka FreeStyle, novo utilitário compacto global da marca. Esses novos componentes são mais uma conquista da unidade que é reconhecida internacionalmente pelo padrão de qualidade.
 
Devido à política de recursos humanos da Ford, que permite a contratação de parentes em setores diferentes da empresa, não é raro encontrar casais, filhos, primos e até representantes de três gerações da mesma família na fábrica. O engenheiro Danilo Silva, de 26 anos, realizou o sonho de trabalhar na empresa, assim como o pai, Sandro, analista de RH, e o avô materno Nilton, hoje aposentado, que contam sua experiência no vídeo.
 
 
A unidade também foi o ponto de encontro do casal Clara e Leonardo Fujioka. O engenheiro de Processos saiu de Ribeirão Preto para trabalhar em Taubaté e conheceu a analista de Logística na Ford. Começaram a namorar e, menos de um ano depois, quando ele foi transferido para a Inglaterra, ela o acompanhou como esposa. Em 2014, nasceu o primeiro filho do casal – Luca.
 
A operadora de máquinas Carolina Couto também seguiu os passos do pai, o eletricista eletrônico Carlos Couto, mais conhecido pelo apelido "Lasanha", e começou a trabalhar na Ford como aprendiz. Ela recorda com emoção do nascimento da filha, que teve de fazer uma cirurgia e ficou durante oito meses na UTI após o parto.