Civic Si virá em abril por R$ 159.900

Modelo virá em versão única na configuração cupê. Mais detalhes em breve

A Honda Automóveis do Brasil irá iniciar em abril as vendas do novo Civic Si. O test-drive para imprensa já foi confimada para terceira semana do próximo mês. Oferecido na configuração cupê, ele virá com motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance e quatro cilindros.
 
Ele gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
 
Para aprimorar a condução, agora vem com a tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
 
O Civic Si será comercializado no Brasil em versão única com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. O seu preço será de R$ 159.900