Citroën lança novo SUV Cactus

Em setembro novo carro estará nas concessionárias e preços ainda não revelados

A marca francesa Citroën confirma lançamento do C4 CACTUS próximo dia 27 de agosto, para a imprensa especializada. O modelo, que estará nas concessionárias em setembro, quebra paradigmas no segmento SUV ao oferecer um design diferente, tecnologia e conforto. Fruto de um projeto global, com desenvolvimento e produção realizados na América Latina, o Citroën C4 Cactus representa com exatidão a nova assinatura “Inspired By You”, inspirada pela vida e atitude das pessoas.
 
Conectado e tecnológico, o Citroën C4 Cactus reflete a própria ousadia da marca, caracterizado por um design provocante, um desempenho surpreendente e um conforto global de referência, uma marca registrada da Citroën. O Citroën C4 Cactus traz, desta forma, respostas às necessidades de um amplo leque de novos consumidores, que valorizam a estética, a modernidade e o bem-estar em seu dia a dia, aliadas às amplas possibilidades oferecidas pelo território SUV.
 
“Mais do que um produto estratégico, o C4 Cactus representa para nós a renovação da Citroën, totalmente conectada aos desejos e necessidades de nossos clientes. Ele é a essência da marca hoje e chega para romper com os códigos do segmento”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS. Assim como os últimos lançamentos da marca, a frente se destaca pelo grupo ótico em dois níveis, que valorizam a expressão e a identidade.
 
No perfil, uma silhueta com um equilíbrio moderno que propõe uma nova visão do segmento, aliando os principais elementos do universo SUV. Destaque para o exclusivo teto “flutuante”, as belas e funcionais barras de teto, as rodas aro 17“ diamantadas com pneus de uso misto e os protetivos Airbump®, verdadeira assinatura estilística do modelo. Na traseira, reconhecível por suas formas musculosas, destaque para o aerofólio integrado e para os módulos em LED com efeito 3D, que asseguram uma assinatura luminosa gráfica e tecnológica.
 
Além da versão mais cara Shine já revelada pela fabricante francesa, o Cactus terá também a versão de entrada Live com motor 1.6 do C3 e até mesmo calotas. A lista de versões do SUV será composta pela variante de entrada Live, a intermediária Feel e a topo de linha Shine, tal qual é feito com Aircross e C4 Lounge. Na versão mais barata, o C4 Cactus terá calotas cinza, barra de teto mais simples, maçanetas e retrovisores sem pintura e nada de teto contrastante ou luzes de neblina. 
CITROEN CACTUS
 
Essa variante será equipada com o motor 1.6 quatro cilindros aspirado usado em C3, Aircross e nos Peugeot 208 e 2008. O propulsor tem 115 cv e 16,4 kgfm de torque. Há opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis. Já os modelos mais caros, como a topo de linha Shine, terão o 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm de torque somente associado à transmissão automática de seis marchas. A receita é diferente do que faz a Peugeot com o 2008, que tem na versão THP apenas câmbio manual.