BMW X3 será lançado dia 15 de março

Terceira geração do SAV está confirmada para chegar próxima semana à concessionária local. Modelo é oferecido em duas versões

O novo BMW X3 chega próxima semana em Fortaleza. Marcado para o dia 15 de março, modelo virá completamente renovado em sua terceira geração, sendo oferecido em duas versões: xDrive30i X Line (R$ 309.950) e M40i (R$ 397.950).
 
Na dianteira, a grade cresceu no tamanho, enquanto os faróis de LED ganharam um novo conjunto óptico com desenho interno hexagonal – até então inéditos na linha X –, proporcionando um efeito tridimensional ao conjunto. O para-choques dianteiro, por sua vez, exibe novo desenho, com destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte inferior.
 
Nas laterais, a linha da cintura é mais alta ante o modelo anterior, com fendas das saídas de ar instaladas próximo às rodas dianteiras.Na traseira, as lanternas têm formato mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem. O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21.
 
Em equipamentos, dispõe de painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; BMW Head-Up Display; sistema de som Harman Kardon; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tripartidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de procurar a chave no bolso ou na bolsa.
 
Além disso, um dos principais destaques do modelo são as tecnologias embarcadas de condução semiautônoma, presente na versão M40i, entre eles sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.
 
BMW X3
 
Motorização
 
A versão de entrada xDrive30i X Line vem equipada com um bloco de quatro cilindros em linha, de 1.998 cm³, capaz de gerar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm). 
 
Já a versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.
 
Na xDrive30i X Line, a aceleração de 0 e 100 km/h é feita em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.
 
A nova geração do SAV está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a cor exclusiva Branco Mineral. O interior inclui revestimentos de couro em nove combinações diferentes de cores, que abrangem variações de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.