BMW G 310 GS completa gama trail; veja modelos

Todos os modelos contam com sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS de série

Com a estreia da nova BMW G 310 GS na rede de concessionárias, marca amplia a gama de motocicletas com aptidão off-road e passa a produzir 11 modelos distintos em sua fábrica instalada em Manaus (AM). Esta unidade fabril recebeu aproximadamente 14,5 milhões de euros em investimentos e possui capacidade produtiva de 10 mil motocicletas por ano, além de empregar cerca de 170 colaboradores e contar com 45 fornecedores locais. Conheça cada um dos membros da família:
 
BMW G 310 GS
 
BMW G 310 GS
 
Porta de entrada da linha, ela pode ser identificada como uma genuína GS graças ao seu para-lama dianteiro alto e curto, assim como a sua linha de cintura elevada. O perfil compacto e equilibrado, incluindo a distância curta do entre eixos e o curso da suspensão prolongado, permitem ao piloto uma postura ereta do corpo possibilitando maior agilidade nas respostas durante a condução.
 
Ela é equipada com um motor monocilíndrico, com 313 cm³, quatro válvulas e dois eixos de comando, que entrega 34 cv de potência (a 9.500 rpm) e 28 Nm de torque máximo (a 7.500 rpm). 
 
BMW F 700 GS
 
BMW F 700 GS Rallye
 
Projetada para encarar os mais variados tipos de terreno, vem equipada com um motor de dois cilindros em linha e oito válvulas, com 798 cm³, refrigerado à água e capaz de desenvolver 75 cavalos de potência (a 7.000 rpm) e 77 Nm (a 5.300 rpm). Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico.
 
Ela traz de série acelerador eletrônico ride-by-wire, modos de pilotagem, rodas de liga leve, para-brisas, tomada de 12v; lanterna traseira em LED; duplo disco de freio dianteiro; imobilizador eletrônico; ajuste de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro; ajuste dos manetes de freio e embreagem, além de banco de 820 mm em relação ao solo, o que traz um maior conforto e estabilidade para os momentos de parada.
 
BMW F 800 GS / GS Adventure
 
BMW F 800 GS
 
É equipada com um motor bicilíndrico, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cm³. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, (a partir de 5.750 rpm) e está conectado a um câmbio de seis marchas. A lista de itens de série inclui modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, atuando em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual ajusta-se de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma pilotagem ainda mais precisa e segura.
 
A lista inclui ainda acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões; amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V e transmissão por corrente, e painel de instrumentos, com novo layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.
 
BMW R 1200 GS / GS Adventure
 
BMW R 1200 GS
 
O modelo mais vendido da marca no mundo vem equipado com um motor boxer capaz de encarar as condições mais extremas dos cantos mais remotos do planeta. O bloco, bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cm³, injeção eletrônica e transmissão aprimorada por eixo cardã, conta com refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto, que é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv (a 7.750 rpm) e torque máximo de 125 Nm (a 6.500 rpm).
 
Ela oferece: acelerador eletrônico; ajuste dos manetes de freio e embreagem; ajuste eletrônico de pré-carga e retorno do amortecedor; assento em dois níveis; freios ABS; cavalete central; computador de bordo; controle automático de estabilidade (ASC) ou controle de tração dinâmico (versões equipadas com DTC); embreagem anti-deslizante; eixo cardã; guidão com ajuste de posição; imobilizador eletrônico; indicador de direção branco cristal; modos de pilotagem variados, lanterna traseira em LED; para-brisa com ajuste de altura; protetor de cárter; rodas de liga leve, tomada de 12V; suporte de top case e suspensão dianteira tipo telelever.