5 modelos da BMW são alvos de recall

Convocação compreende 45 unidades dos modelos BMW 550i, X5 xDrive50i, X6 xDrive50i, X5 M e X6 M

A BMW do Brasil convoca proprietários dos modelos BMW 550i, X5 xDrive50i, X6 xDrive50i, X5 M e X6 M fabricados entre 21 de outubro de 2010 e 8 de setembro de 2011, a comparecerem a uma autorizada para a substituição da bomba auxiliar de refrigeração do turbocompressor. Ao todo, 45 veículos integram esta campanha.
 
A troca se faz necessária pois a bomba auxiliar pode falhar em decorrência de um curto circuito interno, ocasionando superaquecimento, não podendo ser descartada a possibilidade de incêndio no compartimento do motor do veículo. Neste caso, também não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
 
Assim, a marca convida os proprietários a entrarem em contato com a concessionária, a fim de agendarem gratuitamente a substituição da peça.
 
A empresa destaca que, até o presente momento, não tem conhecimento de acidentes em consequência dess falha. Os atendimentos começam no dia 23 de maio. O reparo é gratuito e tem duração aproximada de 1h30.