Monster 797 marca as comemorações dos 25 anos do ícone naked

O novo modelo da passa a ser comercializado pela Ducati do Brasil ao lado do modelo Monster 1200 S

A Ducati apresenta a nova Monster 797, que representa a porta de entrada para o mundo naked da marca. Tudo o que há no modelo remete à icônica moto dos anos 90, ao mesmo tempo que oferece modernidade de ponta: desde o quadro Trellis até o motor L-twin refrigerado a ar e o farol redondo. 
 
Ela possui instrumentação LCD, luzes laterais e traseira em LED e novo câmbio.Uma olhada na configuração do chassi revela um braço oscilante bilateral em alumínio fundido leve e esportivo, com um amortecedor montado na lateral. O braço oscilante triangular também remonta a outro marco na história da Monster, a 696 de 2008.
 
O seu motor é um Desmodue L-twin refrigerado a ar com 803 cm3. Essa unidade de potência segue a pista da Monster original, mas é um motor atualizado Euro 4 capaz de produzir 75 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm (50,8 lb-ft) a 5.750 rpm. 
 
A caixa de marchas é uma unidade de seis velocidades, a embreagem APTC multidisco úmida controlada por fiação garante ativação com força reduzida na alavanca e uma vantagem adicional da excelente responsividade: uma grande ajuda nas partidas e paradas contínuas do tráfego urbano. Além disso, a embreagem também tem função deslizante servo assistida que limita a desestabilização da roda traseira durante a redução da marcha.