Autop 2018 acelera novidades

Edição deste ano terá mais de 200 expositores fabricantes e prevê 30 mil visitantes, de quarta até sábado

São 16 edições sempre levando muitas informações técnicas, inovações, tecnologia e serviços para os profissionais da cadeia automotiva. Desta vez não será diferente. A AUTOP 2018 começa nesta quarta (15) e vai até sábado (18 de agosto), no Centro de Eventos do Ceará.

A iniciativa é uma realização do Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos - SSA, entidade representativa do setor automotivo no Ceará, e reunirá os maiores fabricantes de autopeças, motopeças, equipamentos e serviços do mercado automotivo.

No espaço, mais de 10 mil m² de exposição para mostrar os lançamentos e inovações das mais de 200 marcas participantes. A AUTOP tem se consolidado como um importante pilar para a cadeia produtiva do setor automotivo, cenário de realização de negócios, networking e capacitação.

Em 2016, foram mais de R$ 80 milhões em negócios gerados e prospectados. Dentre os expositores da AUTOP 2018, indústrias nacionais e multinacionais, tais como: Bosch, Mahle, SKF, Schaeffler (Luk, Ina e Fag), Eaton, FRAS-LE, Sabó, Dayco, Continental, Urba-Brosol, Durametal, Dana, Mann Filter, Mobensani, Tecfil, Tecnomotor, Schadek, dentre outras.

Para quem busca capacitação, a AUTOP conta com uma programação de cursos e palestras técnicas sobre assuntos de interesse do setor. A expectativa é receber pelo menos 30 mil visitantes especializados, entre gestores e empresários de autopeças, motopeças e acessórios, centros automotivos e oficinas, retíficas de motores, revendas e concessionárias, frotistas e responsáveis por outros serviços automotivos, garantindo um público qualificado.

Em parceria com o Sebrae, o SSA organizou caravanas de várias regiões do Ceará e de outros estados do Norte e Nordeste para o evento. Além da facilidade de transporte, as caravanas contarão com uma programação especial para aproveitar cada minuto do seu tempo. Os interessados devem marcar a opção "Quero ir de caravana", no credenciamento online disponível no site

O evento é gratuito e exclusivo para profissionais e gestores do setor automotivo. Para visitar a Feira, basta preencher o formulário disponível no credenciamento online, até hoje (13) e retirar a credencial no local do evento. As inscrições também podem ser feitas no local, durante a Feira. Não é permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados por um responsável.

Oficina Verde

A tecnologia estará presente em várias ações do evento. Uma das novidades é a Oficina Verde Virtual, montada em parceria com o Sebrae, Instituto de Qualidade Automotiva - IQA e Gama Arquitetura e Design, com o objetivo de divulgar e incentivar a modernização das oficinas mecânicas para obtenção do "Selo Verde".

Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, no espaço da Oficina Verde os visitantes irão participar de um circuito, onde poderão ver, através de óculos de realidade virtual, todos os detalhes necessários para um empreendimento obter a certificação ambiental. Além da Oficina, a temática ambiental está presente no Seminário Autop Verde, promovido pelo IQA. Outra AUTOP para entrar na história.

Mais informações:

Autop 2018 - feira nacional de autopeças, motopeças, acessórios, equipamentos e serviços. De 15 a 18 de agosto, no centro de eventos de fortaleza. Acesso gratuito

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Tecnologia e preocupação ambiental

A edição deste ano foi feita na medida certa. Quem for vai encontrar tecnologia automotiva, mais de 200 expositores fabricantes, cursos, palestras técnica e a Oficina Verde, que vai revelar o que vai acontecer no futuro. Através desse conhecimento, o profissional terá um outro norte em sua empresa. Acredito que em pouco tempo, as oficinas vão ter que se preparar para atingir um nível de excelência com responsabilidade socioambiental. As práticas que existem hoje, de descartar o óleo e jogar no bueiro, por exemplo, terão que acabar. O SSA está comprometido não apenas com o setor que representa, mas busca também ser socialmente responsável atuando em diversas causas, uma delas é a preocupação com o ambiente.

Ranieri leitão - Pres. Sincopeças Assopeças Assomotos (SSA)