Legislativo Judiciário Executivo

Suspeito é preso acusado de ameaçar de morte Izolda Cela, candidata à Prefeitura de Sobral

De acordo com a SSPDS, o homem tem 36 anos e integra organização criminosa

Escrito por Bruno Leite , bruno.leite@svm.com.br
Delegacia Regional de Sobral
Legenda: Apreensão foi realizada com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Sobral
Foto: Mateus Ferreira

Um homem foi preso, na noite dessa segunda-feira (2), acusado de ameaçar de morte a ex-governadora do Ceará e candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi apreendido por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no Centro de Sobral, na região Norte do Estado. Segundo informou a pasta, por meio de nota, o suspeito tem 36 anos e integra uma organização criminosa. 

Após a prisão, Izolda Cela afirmou que não considera “apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à democracia brasileira”. A candidata reforçou nunca ter presenciado atos como esse em Sobral. “E não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie”, completou.

“Apesar das ameaças, vou continuar com nossa campanha, limpa, alegre e democrática, levando a todos os bairros e distritos de Sobral a nossa mensagem e as nossas propostas”, disse a ex-governadora. 

Veja também

As ameaças contra a ex-governadora foram veiculadas nas redes sociais e chegaram ao conhecimento das autoridades policiais após uma denúncia anônima. 

“O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública e, agora, foi autuado por ameaça e por integrar organização criminosa”, disse a SSPDS no comunicado enviado ao Diário do Nordeste.

Conforme a secretaria, a apreensão foi realizada com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Sobral e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando a participação do acusado em outros crimes. 

Nesta segunda-feira (2), quatro adolescentes foram abordados e identificados por equipes da PCCE por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral de Izolda Cela. Pelo que informou a SSPDS, a polícia investiga o caso em questão. 

Assuntos Relacionados