Legislativo Judiciário Executivo

Olavo de Carvalho deixa Brasil após intimação da Polícia Federal

Ele foi convocado a prestar depoimento no inquérito que apura a existência de uma milícia digital para desacreditar a democracia

Escrito por Redação ,
Olavo de Carvalho
Legenda: Olavo de Carvalho deixou país após ser intimado pela Polícia Federal
Foto: Reprodução

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho deixou o Brasil após ser intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura a existência de uma milícia digital voltada a desacreditar a democracia e as instituições. As informações são do Valor Econômico

Veja também

A intimação se deu no dia 9 de novembro. Na época, a defesa de Olavo informou aos investigadores que ele ainda estava em tratamento de saúde. O escritor veio ao Brasil no início de julho para dar continuidade ao tratamento iniciado nos Estados Unidos, onde mora​.

No entanto, ele deixou o Brasil dias depois da intimação e na última terça-feira (16) gravou um vídeo já de sua casa nos EUA, dizendo ter retornado "de forma repentina".

"Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade", disse. O guru bolsonarista falou, ainda, ter deixado o local tão rápido que não se despediu da equipe médica. "O pessoal chama de saída à francesa", afirma.

Filósofo nega saída escondida

Olavo de Carvalho diz, ainda, que a saída do país "não foi escondida de ninguém", mas, sim, porque disseram a ele que "ou embarca agora ou não vai ter outro voo".

Essa foi a segunda tentativa da PF em ouvir o filósofo. Em agosto ele foi intimado e sua defesa também se valeu do argumento do tratamento médica para evitar o depoimento. 

Assuntos Relacionados