Legislativo Judiciário Executivo

Mia Khalifa volta a ser citada na CPI da Covid-19 e ironiza: “Eu sou a política brasileira"

Ex-atriz libanesa de filmes adultos é constantemente citada na CPI. Em sua biografia do Twitter, ela já se descreve, de brincadeira, como "Líder de resposta à Covid no Brasil"

Escrito por Redação ,
Internautas brasileiros criaram meme em que a influenciadora digital e ex-atriz libanesa Mia Khalifa é
Legenda: Internautas brasileiros criaram meme em que a influenciadora digital e ex-atriz libanesa Mia Khalifa é "pesquisadora científica" no Brasil.
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter sido lembrada pela terceira vez na CPI da Covid-19, após discurso do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) no último dia 22, a ex-atriz libanesa de filmes adultos Mia Khalifa voltou a brincar nesta quinta-feira (30) sobre o ocorrido em suas redes sociais. Em resposta a um seguidor que perguntou em seu perfil no Twitter se a influenciadora digital tinha planos de “dar um passo na política brasileira”, ela ironizou: “Eu sou a política brasileira”. 

Khalifa já entrou tanto na brincadeira dos internautas brasileiros que, em sua mini biografia na rede social, se descreve como “Líder de resposta à Covid no Brasil”.

Mia Khalifa e a CPI

No dia 22, durante a oitiva de Pedro Benedito, diretor-executivo da Prevent Senior, Heinze voltou a defender o tratamento precoce contra a Covid-19, repetindo a informação falsa de que uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard teria sido encomendada por uma empresa chefiada por uma atriz pornô — mas não citou nomes.

Nisso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) imediatamente questionou: “Mia Khalifa? A história da Mia Khalifa?”.

senador heinze durante sessão da cpi da covid
Legenda: Khalifa vem sendo citada várias vezes na CPI da Covid-19 e é pivô de embates entre Randolfe e Heinze (foto)
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O comentário foi suficiente para que os internautas lembrassem da primeira vez que Heinze levantou a questão na CPI, à época do depoimento de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, quando o senador, inclusive, baseou seu discurso de defesa do uso da cloroquina em um meme que aponta Mia Khalifa como pesquisadora. 

Veja também

Desde então, Khalifa vem sendo citada várias outras vezes na CPI e é pivô de embates entre Randolfe e Heinze.

Nesta quinta-feira, inclusive, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) saiu em defesa de Heinze afirmando que o colega é alvo de fake news. “O senador Heinze é vítima de fake news de colegas aqui. Quer ver um exemplo? O senador [Randolfe], toda vez que vem falar aqui, faz piadinha com essa coisa de Mia Khalifa”.

Outros senadores presentes perguntaram, então, a qual atriz pornô Heinze se referia. Rogério não soube responder. 

Repercussão nas redes sociais 

O nome de Mia Khalifa mais uma vez repercutiu entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta.  

Muitos dos internautas brincaram com o fato de o assunto permanecer em alta na CPI. Outros chegaram até a “pedir” que a ex-atriz fosse convocada a depor.  

Assuntos Relacionados