Legislativo Judiciário Executivo

Marcelo Queiroga segue testando positivo para Covid-19 e vai continuar nos EUA

Ministro da Saúde deve fazer novo exame nos próximos dias

Escrito por Diário do Nordeste e Estadão Conteúdo ,
Marcelo Queiroga de máscara
Legenda: Queiroga testou positivo durante viagem presidencial à Nova York
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda nos Estados Unidos, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 em novo exame realizado nessa quinta-feira (30). Com isso, ele não poderá voltar para o Brasil nesta sexta-feira (1º), como planejava. 

A informação foi compartilhada pelo ministro no Twitter nesta sexta-feira (1º). Queiroga deve repetir o exame nos próximos dias. Ele informou que está assintomático.

twitter ministro marcelo queiroga
Foto: Reprodução/Twitter

O ministro informou que segue trabalhando à distância "para acelerar a imunização dos brasileiros". "Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta", escreveu Queiroga.

Ministro com Covid-19

Queiroga foi diagnosticado com a doença no dia 21 de setembro, durante a viagem presidencial à Nova York, onde aconteceu a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele entrou em uma quarentena de 14 dias. 

Na delegação brasileira que viajou para Nova York mais quatro integrantes testaram positivo para Covid-19: um diplomata cujo nome não foi informado, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República.

Assuntos Relacionados