Legislativo Judiciário Executivo

Ex-deputada Gorete Pereira volta a assumir cargo na Casa Civil do Governo Camilo

Ela foi nomeada novamente para a função de Assessora Especial para Assuntos Federativos, segundo publicação no Diário Oficial do Estado

Escrito por Redação ,
Gorete Pereira
Legenda: Gorete Pereira é contemplada com cargos no Governo Camilo após não ter sido reeleita em 2018
Foto: Agência Câmara

A ex-deputada federal Gorete Pereira (PL) voltou ao comando do cargo de Assessora Especial para Assuntos Federativos. A nomeação, assinada pelo governador Camilo Santana (PT), foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (17), mas, na prática, ela assumiu a função ainda no dia 1º de setembro deste ano.

O cargo vinha sendo ocupado pelo deputado federal Robério Monteiro (PDT), que se licenciou do mandato na Câmara. Durante a licença do parlamentar, Gorete esteve lotada em cargo de Direção e Assessoramente de provimento em comissão de Assessor Especial I.

As duas funções fazem parte da estrutura organizacional da Casa Civil. A exoneração também foi publicada no Diário Oficial de sexta.

No novo posto, a ex-parlamentar atua na interlocução entre o Governo do Estado e o Governo Federal, tratando de demandas locais com ministros, por exemplo.

Suplente

Gorete Pereira foi eleita para quatro mandatos como deputada federal, mas não obteve a reeleição em 2018. Desde então, foi contemplada com cargos no Governo Camilo. 

No primeiro semestre deste ano, ela chegou a reassumir vaga na bancada federal cearense, com pedido de licença da deputada federal Luizianne Lins (PT).

Em 2022, Gorete Pereira deve novamente disputar vaga na Câmara dos Deputados. Para isso, a tendência é que permaneça no atual partido, o PL.

Assuntos Relacionados