Eunício é reconduzido ao comando do MDB no Ceará e fala em voltar a disputar eleições
Convenção estadual do partido ocorreu na manhã desta segunda (20), em Fortaleza; emedebista disse ter 'energia para ajudar o Ceará'
O ex-senador Eunício Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente do MDB no Ceará durante convenção do partido na manhã desta segunda-feira (20). O movimento ocorre em meio a tratativas pré-eleitorais em diversos partidos em âmbito estadual, a pouco mais de de um ano das eleições de 2022.
O ex-presidente do Congresso Nacional disse, em breve discurso durante a solenidade, estar emocionado com a recondução, e destacou a presença de correligionários na sede do partido em Fortaleza.
Eunício também lembrou de eleições passadas, quando concorreu a cargos eletivos pelo MDB. Ele ainda admitiu, após ter indicado sair da política, concorrer nas eleições do ano que vem.
Veja também
"Tomei a decisão de entrar novamente no progresso político. Acho que ainda tenho muita energia, ainda tenho muitos relacionamentos em Brasília para ajudar o meu querido estado do Ceará", disse.
Relação com Camilo
O ex-senador aproveitou para destacar recursos que destinou aos municípios cearenses enquanto esteve na função de Presidente do Congresso Nacional, e falou sobre a relação que manteve com o governador Camilo Santana (PT), seu advsersário político na disputa de 2014.
"Agradeço imensamente a todo o diretório eleito, assim como a comissão executiva e todos os filiados e simpatizantes pela oportunidade que abraço", completou.
Estiveram presentes na convenção o deputado federal Moses Rodrigues, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Edilardo Eufrásio, Rafael Branco, Davi de Raimundão, Leonardo Araújo e Agenor Neto, os prefeitos Zé Firmino, de Viçosa do Ceará, e Sônia, de Madalena.
O ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, além de delegados, membros do diretório estadual e suplentes de todo o Estado também compareceram. O evento foi realizado de forma híbrida, na sede do MDB, mas também com participações virtuais.