Legislativo Judiciário Executivo

CPI da Covid aprova acareação entre ministro Onyx Lorenzoni e deputado Luís Miranda

Conforme Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão, acareação deve ocorrer em 18 de agosto

Escrito por Redação ,
Montagem com fotos de Luís Miranda (à esquerda) e Onyx Lorenzoni (à direita)
Legenda: Acareação está prevista para a próxima quarta-feira (18)
Foto: Pedro França/Agência Senado; Carolina Antunes/PR

A CPI da Covid-19 aprovou, nesta quarta-feira (11), realização de acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luís Miranda, que denunciou o caso da vacina Covaxin aos parlamentares. A informação foi divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, no Twitter.

Conforme o parlamentar, a acareação está prevista para a próxima quarta-feira (18). A data, contudo, ainda precisa ser confirmada.

Veja também

O pedido de acareação foi protocolado por Randolfe nesta quarta. No requerimento, o senador destaca existência de "contradições" entre as versões apresentadas acerca da compra da vacina Covaxin, da Índia, contra o coronavírus.

O requerimento foi aprovado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), "diante da relevância e urgência do tema".

Caso Covaxin

Após suspeitas de irregularidades no contrato, a aquisição do imunizante foi cancelada pelo Governo Federal. A compra da vacina indiana é investigada, além da CPI, pelo Ministério Público Federal (MPF).

Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na esteira dos acontecimentos, suspendeu autorização de importação da vacina dada ao Ministério da Saúde (MS) em junho.

Veja também

A decisão da Anvisa se baseou após a Bharat Biotech, produtora do imunizante, romper acordo com a Precisa Medicamentos, empresa antes autorizada a representá-la em território brasileiro.

 

Assuntos Relacionados